2.28.2007

Sonho alucinógeno 020

Divaldo e os pseudo-mini-gorilas

Estávamos na frente de uma igreja, todos reunidos, era uma data comemorativa, talvez o dia de algum Santo. Cantamos a “Oração de São Francisco de Assis”, todos bem afinados.
As pessoas esperavam alguém, eu não sabia quem. Estavam impacientes, achando que ele não tinha consideração por elas, e neste pensamento, resolveram ir embora. Entraram no ônibus da peregrinação delas.
Neste mesmo instante, chega ao local quem esperavam, Divaldo Franco. Eu o recepcionei, cumprimentei e corri para avisar o pessoal no ônibus que ele havia chegado. Porém era tarde demais, não queriam mais saber, não me deram ouvidos e foram embora.
Divaldo ia fazer uma palestra naquele local. Então entramos na igreja, na região que, acredito eu, seria a sacristia. Mas era uma igreja de freiras. E ele começou a falar a sua palestra, mas colocava muitos dos conceitos espíritas não aceitos pelo catolicismo. Chamei-o ao canto e comentei que achava melhor ele não mencionar tão abertamente estes conceitos, pois sabíamos que a Igreja Católica não os aceitava e, dessa maneira, evitaríamos qualquer desavença.
Saímos daquele local. Eu estava como assessora do Divaldo Franco, a todo lugar que ele ia eu estava junto para ajudar.
Fomos andando por locais que pareciam pertencer a uma grande favela, cheia de obstáculos como muros e pedras, os quais tínhamos que transpor com bastante esforço.
Me surpreendeu o vigor com que um homem da idade do Divaldo ultrapassava esses obstáculos com tanta facilidade. Mas mesmo assim eu ficava atenta caso ele precisasse de ajuda.
Passamos por este local várias vezes, indo e vindo.
Só que da última vez que eu fui, percebi os seres que ali habitavam. Eu pensei que seriam seres humanos, mas não eram. Eram seres com a cabeça de um gorila, porém bem pequenos, do tamanho de crianças de 2/3 anos de idade. Na verdade, pareciam mini-gorilas, pois eram todos peludos. Mas estavam vestidos como humanos e trabalhabam.

Sonho sonhado por Délica.

3 Comments:

At 9:53 AM, Blogger Roberta said...

ha ha ha ha ha
é sempre assim... risos
mesmo quando parece tudo quase possível tem que ter um final psicodélico! Adorei!
Continue propagando a sua missão espiritual amiga!!! É ótimo isso!!! Mesmo no planeta dos mini-macacos!!!
Beijocas

 
At 7:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Délicaaaaa!!!!

Que psicodelice total no final, hein? risos
Concordo com o comentário da Roberta, quando parece que está tudo "normal"...

Eu comecei a rascunhar um texto aqui na terça-feira, mas meu prazo pra entrega de certos trabalhos não me permitiram terminar...

Eu ando numa época beeem farta de sonhos.... mas sem o menor tempo pra descrevê-los....

Vou tentar terminar logo esse rascunho, que como no seu, tem um final surpreendente... risos, até minha mãe que gosta dos meus relatos achou demais....

Beijocas!!!

 
At 6:16 PM, Anonymous Anônimo said...

q merda...pouco orginal e sem nenhuma criatividade...acho q vc deveria aprender a organizar suas idéias e rever seus conceitos...por que chamar isso de psicodélio é distorecer totalmente seu significado...o texto é vago e vazio...sem qualquer contexto, principlamente psicoldélico!!!...hauauhauhau...tenho dé d vcs hein...vão estudar e ler um pouco antes de aventurarem-se na area literária!!!!
lixo, lixo, lixo!!!!

 

Postar um comentário

<< Home