8.20.2006

Sonho alucinógeno 013

Flores de confeitar!

Eu e o namoradinho estávamos sentados em uma mesa, no meio de um parque muiiito grande. Tinha um bonito gramado em volta da lagoa e o espaço era bastante arborizado, sendo a maioria coníferas (pinheiros). O lugar era bem tranqüilo e algumas pessoas caminhavam exercitando-se.

Nas minhas mãos eu tinha um instrumento, igual aquele de confeitar bolo (um saco de pano com um bico dosador, que você coloca cobertura dentro para fazer desenhos decorativos). Mas esse era um saco de confeitar especial....

Ao ser apertado surgiam flores! Flores naturais.... de espécies diferentes. Tinha um número limitado de 5 espécies. Não eram flores que eu conheço no meu dia a dia... eram flores muito bonitas, mas nada comuns. O tamanho dos espécimes variava entre os 5 e 9cm, mais ou menos.

Quando elas saiam do saquinho pareciam que tinham acabado de nascer. Saiam com o frescor e beleza de uma flor que acaba de desabrochar. Sempre saia um espécime de cada espécie, na mesma ordem. Saiam as cinco e o conteúdo do saquinho acabava. Não sei como ele enchia novamente, pois eu não colocava massa lá dentro, mas assim que os cinco espécimes surgiam o saquinho murchava, e logo em seguida ele estava pronto para começar novamente!

Para que eu visse uma flor da espécie 3, por exemplo, eu tinha que primeiro produzir uma da espécie 1 e uma da 2. Para alterar a forma dos espécimes, como o número de pétalas e as cores, eu colocava um pigmento na massa que alterava a composição (eu não sei o que colocava lá dentro exatamente), e dependia do meu querer! Por exemplo, se eu queria mais amarelo nas bordas das pétalas da espécie 3: eu colocava mais corante amarelo na massa já imaginando a alteração que eu queria. E começava a apertar o saco de confeitar! Surgia a primeira espécie, a segunda e lá estava a terceira com as bordas amareladas. Ao acrescentar algo diferente na “massa” acabava alterando as outras espécies também. Foi uma surpresa que, ao colocar o pigmento para dar mais amarelo na espécie 3, a espécie 2 surgiu com pétalas brancas de bordas arroxeadas e com mais pétalas, até fiz o comentário “olha, nasceu com o esquema das pétalas dobradas!!!”.

Era como se pudesse ajudar a decorar a Natureza, enquanto eu produzia as flores e me encantava com a beleza delas o namoradinho dizia “Só você mesmo...”, mas ele achou bonitinhas as florzinhas produzidas! A depender de como o saco era apertado a flor era produzida de forma diferente. Se apertado com pouca intensidade a flor ainda saia como botão. Se apertado fortemente as flores saiam mais abertas e vistosas.

O único problema era que eu sabia que elas não durariam muito, sá que não tinham caule, folhas e raizes para garantirem a nutrição necessária.

Sonho sonhado por Psica

4 Comments:

At 5:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Q sonho lindo!!!!!!!!!!
Nossa, fiquei aqui imaginando... uma fazedora de flores!!!
Q LINDO!!!!!!
Me manda um tiquinho do seu psicotrópico pq acho q o meu tá vencido... Não ando tendo bons sonhos... :P

Bjocas parceira!!!

 
At 9:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Achei este sonho muuito lindoo. Flores nos sonhos sgnifica presente principalmente no sentido espiritual e se vc estava fazendo flores é pq tem condições de presentear as pessoas com boas ações, com cores, perfume, delicadesa...
Bons sonhos!
Mamis

 
At 6:16 PM, Blogger Fábio said...

Betinha, só você mesmo...
Hehehehe
Além do sonho ser muito bonito e nos dar uma sensação de tranqüilidade, sabe do que mais gostei? A frase dita por mim no sonho é extremamente real!
Espero que tenha mais sonhos como este!
Beijinhos mis!
Fau.

 
At 10:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Adorei o sonho!!! Tão fofo! E eu pensei a mesma coisa q fábio em relação a frase q ele disse no sonho... Pensei: a cara dele!! huahauhaua E li o comentário anterior... Q reponsabilidade, hein? hehehe Agora psica, esconder o psicotrópico de délica não está com nada!! Q coisa feia!! hauhauhaua
bjinhos,
Falcão

 

Postar um comentário

<< Home