8.21.2006

Sonho alucinógeno 014

Perambulando pela cidade...

Eu estava andando pelas ruas de minha cidade, mas era em uma época mais antiga e sem perigos. Entrei em uma padaria, acho, e quando estava bem esperando para pagar, vi uns caras estranhos perto de onde pagamos as coisas (era um pouquinho diferente do donvencional!!!). E eles eram estranhos mesmo, tinham cara de assaltantes... e eram. Renderam o dono do local que tava no caixa. Eu e outra moça que acho que conhecia (não lembro se era a minha prima), saímos na mesma hora, mas eles não fizeram menção de impedir... Por incrível que pareça, não tinha ar de violência.
Ao sairmos, demos de cara com 3 políciais e avisamos meio q aos berros: “ASSALTO, ASSALTO!!!”
Eu fiquei contente de podermos ter feito alguma coisa. Depois ela foi para um lado e eu para outro.
Estava tentando ir para casa, passando por vários lugares.
Fui atravessar uma rua super complicada (não tinha passeio e as ruas se encontravam ficando um pedação para ser atravessado), tinham outras pessoas atravessando também e acabamos tendo que subir na lateral de uma igreja antiga, ela era azul clara e branca.
Essa lateral, deixe-me ver como explicar... Era como se fosse um parapeito de janela, típico de construções católicas antigas, com detalhes desenhados. Só que o parapeito não ia até um local que tivesse um passeio, então descemos na rua mesmo.
Continuei andando e passei por uma espécie de casarão que agora era um museu, muito bonito. (Psica, acho que me contagiei com seu sonho!!!!!)
Ia apenas passar por ele qdo me ocorreu: “Por quê não entrar e apreciar o museu?” E o fiz.
E era lindo, muito claro, com pouca gente (museu cheio, ninguém merece!!!!), mas fiquei mesmo encantada foi com o prédio. Muito amplo, me sentia muito bem lá.
Bem, como é normal em sonhos, lá estava eu agora com meus pais no clube. E fiquei feliz de ver que a piscina estava funcionando!!!! Nadei e matei a saudade disso. Estávamos agora comendo acarajé. Tinha uma bandeja cheia de acarajés, mas eram dos pequenos, os que falamos que são para os santos.
Nesta de comer o acarajé, não era mais o clube e sim os fundos do prédio em q moro. Meu padrinho estava conosco.
E chegou a hora de ir embora. Fomos pegar um elevador (detalhe, nem meu prédio e nem os fundos dele possuem elevador...) e novamente estávamos num desses prédios antigos que visitava antes ao perambular pela cidade.


Sonho sonhado por Délica