2.01.2009

Sonho alucinógeno 025

Ora bem... quase um ano depois... e muitos sonhos sonhados... vamos lá recordar o que posso contar-vos.


Pulguinha atrás da orelha...

Estavámos todos em casa, eu, meus pais, minhas irmãs, e mais a Joana. Ela tinha minha idade, conhecia-a desde pequena, mas não eramos exatamente amigas. Mas tudo bem, ela estava conosco em casa, em visita, quando olha pela janela e grita saltitante "MEU PAI CHEGOU!!!".
Desceu as escadas correndo para o encontro do mesmo e nós permanecemos imóveis, pensando "E agora, como iremos reagir?".

Tá bem, explicando essa situação, o pai da Joana era amigo do meu, mas por motivos profissionais (alguém conhece aquele ditado "amigos, amigos; negócios à parte"? Vai por aí a situação...) a amizade findou... E agora ele estava chegando em nossa casa... Ora bem...

E mudou o cenário do sonho, agora estavamos num jantar "animado" com esse amigo de meu pai e sua filha que havia nos visitado. Eu sempre desconfiada de tudo, permanecia observando. Meu pai parecia ter se rendido à saudosa amizade e agora lhe falava empolgado, conversando animadamente. E eu só observando.
Então, quando nos dirigíamos para ir embora, este 'amigo' vê um outro colega do trabalho deles e resolve ir cumprimentá-lo, porém o faz de uma maneira que percebi ser um tanto exagerada. Logo pensei "Será que ele está armando algo para meu pai?". A desconfiança crescia a cada momento.

Novo cenário: estavamos, já sem a dupla pai-filha, subindo uma escada quando minha irmã se detêm e começa a 'falar' sozinha, como num diálogo imaginário. Comentei com minha mãe "Ela está recebendo instruções..." e ficamos aguardando para saber o que seria. Pelo teor da conversa, ela estava sendo alertada quanto ao 'amigo' de meu pai... Minha desconfiança não foi em vão...

Acordei sem saber o resultado...


Sonho sonhado por Délica